Você já ficou com vontade de colocar prótese mamária após ver o resultado de uma pessoa próxima? Muitos pacientes chegam à primeira consulta com uma ideia fixa de qual quantidade colocar, tendo como referência uma amiga, sem considerar que uma avaliação é necessária para entender a estrutura do seu corpo.
Geralmente, a prótese de silicone tem como objetivo melhorar a estética das mamas, principalmente para mulheres que estão insatisfeitas com os seus seios, buscando aumentar o volume deles. Mas atenção: para obter o resultado desejado e deixar os seios mais harmônicos, você precisa fazer a escolha certa do tamanho da prótese de mama. Para isso, é necessário lembrar que cada corpo é único e o implante precisa ter um tamanho proporcional a sua estrutura corporal. Mas como vou saber qual o mais adequado para o meu caso? Nesse blog post vamos apresentar muitas dicas para você fazer a escolha certa.
Deixe a insegurança de lado
Atualmente, existem diversos tamanhos de próteses para atender a todos os gostos e biótipos corporais. Se você já deixou de usar uma roupa com pouco decote ou de usar um biquíni por não estar satisfeita com os seus seios, então em algum momento já pensou em colocar a prótese de mama.
Com a realização do procedimento, você pode ter os seios do jeito que sempre sonhou. Porém, algumas dúvidas ainda insistem em confundir na hora de tomar a decisão. Confira a seguir alguns pontos fundamentais para você ficar satisfeita com o tamanho escolhido:
- Motivação
Primeiramente, é preciso entender quais os motivos levaram você a ter esse desejo. Seja porque sempre foi o seu sonho ou para se sentir mais bonita e ter a autoestima elevada, a motivação precisa estar bem definida.
- Tamanhos de próteses de mama
Hoje em dia, as opções de tamanhos de silicone variam de 150 a 600 ml. Apesar da grande variedade, alguns fatores contribuem na hora de escolher o mais adequado para cada pessoa. Afinal, não é só porque a sua amiga ou aquela celebridade que você gosta colocou 350 ml que o tamanho vai ser o ideal para você. Para que não ocorra arrependimento, é fundamental tirar todas as dúvidas com o seu cirurgião durante a avaliação. Confira os fatores que podem influenciar a escolha do tamanho da prótese de mama:
Características físicas: a altura e a largura do seu tórax são pontos determinantes para que o resultado seja satisfatório.
Estilo de vida: se você é uma mulher ativa, que se exercita com frequência, precisa entender o impacto que uma prótese grande tem em sua rotina de atividades. Geralmente elas não impedem a realização de exercícios, mas podem atrapalhar a realização de algumas atividades que exigem mais intensidade.
Resultado que deseja alcançar: é importante que você se sinta bem com o resultado do procedimento. Algumas mulheres buscam com seios grandes, outras desejam um aspecto mais natural. Por isso, não existem um tamanho padrão para prótese de mama, ele sempre será diferente de acordo com o biótipo e objetivo de cada mulher.
Avaliação médica
O primeiro passo fundamental para escolher a prótese de mama é a avaliação médica. O cirurgião plástico vai buscar entender quais os motivos que te levaram a querer colocar silicone, o resultado que deseja obter e com essas informações, vai avaliar o seu corpo para assim, indicar os tamanhos mais adequados.
Vale ressaltar que é durante essa consulta que você poderá apresentar os seus desejos, para que o resultado seja o que você sonha. Lembrando que é fundamental seguir as recomendações e indicações do seu médico, a fim de evitar transtornos futuros.
Antes de se submeter a um procedimento, os pontos que apresentamos precisam ser seguidos para que o resultado seja satisfatório. Além disso, é importante procurar um cirurgião plástico e uma clínica de confiança.
Para esclarecer todas as suas dúvidas e descobrir qual o tamanho mais indicado, entre em contato conosco e agende uma consulta.