DÚVIDAS FREQUENTES

A gluteoplastia é realizada com a utilização de uma prótese de silicone, e é um procedimento cirúrgico reconhecido e já consagrado entre os cirurgiões plásticos.

Já a bioplastia é desencorajada por nossa equipe. Na maioria das vezes, é realizada com uma substância chamada PMMA, a qual existem riscos de complicações como formação de granulomas, reações imunológicas exacerbadas e reações infecciosas. Estas reações são veiculadas com frequência na mídia.

Procure sempre realizar procedimentos seguros e que já tenham confirmações clínicas de segurança.

O pós operatório da gluteoplastia exige cuidados especial com o esforço físico, já que algumas limitações ao sentar e ao deitar trazem desconforto ao paciente.

A principal preocupação é quanto a cicatrização, tendo em vista que a proximidade da cicatriz com a região perineal, a umidade do local e a tração podem ocasionar deiscências, infecção, seromas (acúmulo de líquido). Na maioria das vezes, essas questões são localizadas e facilmente tratadas.

É provável que seu médico indique a realização de drenagens linfáticas, uso de meias anti-trombo e modeladores.

A cicatriz fica posicionada na região interglútea (entre os glúteos) e geralmente não é visível na posição ortostática (em pé).

ENTRE EM CONTATO CONOSCO